Survce: Guia definitivo a respeito do software

Publicado por Adenilson Giovanini em

O SurvCE é um dos melhores e mais utilizados softwares de obtenção de dados a campo.

Porém, infelizmente a maioria dos profissionais subutiliza este fabuloso software. Isso normalmente acontece por 2 motivos:

  • O vendedor não conhece bem e não sabe utilizar o SurvCE, de certa maneira que não consegue ensinar seus clientes a utilizarem o mesmo;
  • O vendedor ensina o mínimo possível porque não quer perder tempo dando suporte ao cliente. Ou seja, age de má fé, querendo apenas lucrar, pouco se importando com o cliente.

Sim, infelizmente existem muitos vendedores que só querem saber de vender, os mesmos ensinam o cliente apenas a obter dados no método RTK, acabam abandonando o mesmo que por sua vez, tem que se virar para aprender a utilizar o equipamento que comprou.

Independente de qual que seja o caso, o fato é que muitos profissionais acabam por não conseguirem tirar o melhor aproveitamento da utilização de seu Receptor RTK. Não aprendem a utilizar alguns métodos de posicionamento e perdem muito tempo e dinheiro, cometendo erros e fazendo coisas desnecessárias.

Isso sem falar que acabam se sentindo inseguros. É só pensar em fazer o processamento e o ajustamento dos dados que o coração dispara.

Não se preocupe querida pessoa, que neste artigo ajudarei você a dar largos passos, ajudando você a evoluir radicalmente na utilização do SurvCE.

 

SurvCe e SurvPC – As extensões do software

survce e survpc

 

Na realidade, o SurvCE é dividido em 2:

  • SurvCE – Aplicativo para a coletora;
  • SurvPC – Aplicativo para o PC de campo.

O SurvPC nada mais é do que exatamente o mesmo software, porém, em um a versão que pode ser instalada em qualquer computador.

O grande objetivo da existência desta versão do software é que o profissional, caso deseje, tenha uma versão PC do SurvPC em seu notebook de campo. Com isso, ainda em campo, o mesmo pode transferir os dados para o Notebook e fazer uma série de tratamentos nos mesmos.

A grande vantagem da utilização do SurvPC é que o mesmo possibilita que o tratamento dos dados seja feito de maneira mais rápida e fácil.

Isso porque ao invés de ficar com o dedo ou com a caneta tout screes, o profissional pode utilizar o teclado e o mouse, fazendo o tratamento dos dados de maneira mais rápida.

 

 

Baixe uma versão de avaliação do Software

survce

O que a grande maioria dos profissionais desconhece é que é possível fazer-se o download de uma versão de avaliação do SurvCE e do SurvPC. Versões estas com todas as ferramentas e algoritmos da versão paga.

A única restrição da versão de avaliação é que a mesma possibilita trabalhar-se somente com 15 dados.

Esta com certeza é uma grande noticia. Isso porque muitos levantamentos necessitam de menos de 15 dados. E se for o caso, dá para dividir os trabalhos em 2 ou 3 projetos. Ou seja, você pode utilizar a versão de avaliação do SurvCE para a prestação de serviços.

Para baixar a versão de avaliação do SurvCE e do SurvPC, acesse o site da Carlson através do link abaixo:

https://web.carlsonsw.com/files/updates/updates05.php?ss_email=&product=SurvCE

Dica de amigo: mesmo que você não tenha um receptor GNSS, baixe o survPC e instale o mesmo em seu computador. Digo isso porque o SurvPC possibilita que você simule um receptor GNSS em tempo real.

Ou seja, você poderá seguir todas as etapas, como se tivesse realizando um levantamento real de dados a campo, podendo inclusive simular o armazenamento e a locação de pontos.

 

 

Muito mais do que apenas uma ferramenta de coleta de dados

 

carlson survce

 

Na realidade, o SurvCE é um software muito completo. O mesmo possibilitará que você:

  • Colete dados à campo através do método RTK;
  • Colete dados a campo utilizando o modo pós processado;
  • Faça o gerenciamento dos dados, inclusive com a edição, criação e exclusão de pontos;
  • Faça o processamento dos vetores formados entre a base e o rover;
  • Faça locação de pontos a campo;
  • Preste serviços de estaqueamento;
  • Faça a vetorização dos dados e o calculo de áreas;
  • Crie superfícies, curvas de níveis e faça o cálculo de volumes;
  • Faça a divisão de áreas.

E isso é só um resumo, existe uma série de outras aplicações.

O importante é que você saiba que não precisa nem mesmo voltar até o escritório, que pode prestar todas as etapas de um serviço em um único dia.

Perceba que com o SurvCE, um software de produção de plantas e uma ferramenta de geração de memoriais descritivos, você poderá até mesmo tirar seu sonho de ter um escritório da área do papel.

Vídeo a respeito do assunto.

É isso por este artigo. Gratidão por você ter lido o mesmo. 🙏

 

 

Domine a Topografia Cadastral através de um livro formado por centenas de exemplos práticos

livro de topografia e georreferenciamento

Você quer dominar a Topografia Cadastral?

Então eu tenho uma ótima noticia para você. Me refiro ao livro Topografia Cadastral e Georreferenciamento de Imóveis Rurais na Prática.

O mesmo é dividido em 10 capítulos recheados com muitos estudos de caso e exemplos práticos. Dê uma espiadinha no sumário do mesmo:

 

 

Para conhecer melhor a estrutura do livro, juntar-se a mais de 800 profissionais e adquirir sua cópia é só clicar no botão abaixo:

 

 

 

 

 

 


Adenilson Giovanini

O Professor Adenilson Giovanini é especialista em Topografia Cadastral e Georreferenciamento de Imóveis Rurais. O mesmo possui o Maior Site de Engenharia de Agrimensura do Brasil. Site este que tem mais de 102.000 visualizações por mês. Também possui mais de 600 vídeos em seu canal no youtube. Além disso, é escritor Best Seller, possuindo vários cursos e livros de sucesso.