Os 4 fatores que fazem o cliente comprar de você e não do seu concorrente

Publicado por Adenilson Giovanini em

Você gostaria de ver seu negócio prosperar rapidamente tendo mais clientes até mesmo do que você consegue dar conta?
Imagine-se você tendo isso, imagine-se você com um negócio prospero e obtendo reconhecimento profissional.
Isso seria maravilhoso você não acha?
Neste artigo eu vou revelar para você os 4 fatores que fazem o cliente comprar de você e não do seu concorrente. Ao saber isso você terá uma espécie de poder em suas mãos.
E você já parou para pensar porque que as pessoas decidem-se a comprar de um estabelecimento comercial e não de outro?
E se eu te dissesse que existem apenas 4 fatores que são responsáveis por mais de 90% das decisões de compra.
isso mesmo, eu disse por mais de 90% das decisões de compra!
Estes fatores são conhecidos como fatores de atratividade e são a base do geomarketing.
Seguem os mesmos.

Primeiro fator de atratividade – Localização

localização Não existe nenhum fator de atratividade mais forte do que a localização. Vamos fazer uma comparação que você vai entender o porque disso. Para isso vamos pegar um ponto comercial de venda de sorvetes do Mc’donalds em um shopping center e comparar com uma venda situada na zona rural de um município de pequeno porte.
Enquanto o ponto comercial do Mcdonalds vende milhares de itens por dia a venda de interior se duvidar não é capaz de vender nem se quer 1.000 itens por ano.
Perceba que a escolha do local de seu negócio é algo que você deve fazer calmamente.

Segundo fator de atratividade – Qualidade no atendimento ao cliente

atendimento ao cliente
Este é o segundo maior fator de atratividade de um negócio. Como na maioria dos casos a localização não pode ser escolhida este acaba virando o primeiro dos fatores no qual o empresário pode interferir.
Sua missão é deixar seus clientes de queixo caído. Eleve a qualidade de seu atendimento ao cliente ao estado da arte fazendo-o dizer UALLLLL.
Tenha em mente que se o cliente não confiar em você será extremamente complicado conseguir vender para ele.
A própria palavra Vende(dor) mostra porque o cliente hesita tanto e sente um nó no estomago quando vê um vendedor. Ele pensa:
“Lá vem mais um mala tentando me vender algo!”
A sua missão é quebrar esta barreira abordando-o de maneira genial, identificando a dor ou prazer para a qual ele busca solução, criando um momento especial e fazendo-o confiar em você.
Na realidade o “real motivo” pelo qual ele quer seu serviço ou produto nunca será o serviço em si mas sim a dor que será sanada ou a solução para o prazer que ele busca.
Por exemplo:
O seu cliente não quer pagar por um Licenciamento Ambiental de um posto de combustíveis mas quer ter seu próprio negócio, fazendo vendas e ganhando dinheiro.
É essencial que você através de perguntas inteligentes identifique o motivo que levou o cliente a te procurar e que adapte seu dialogo mostrando os benefícios que o mesmo obterá com a prestação do serviço.
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Além disso, eu vejo muitos profissionais investindo toneladas de dinheiro para conseguir fazer o cliente ir até o negócio dele. O problema é que quando o cliente chega, recebe um atendimento de péssima qualidade.
Isto é a mesma coisa que pegar um punhado de notas de cem e queimar na frente de seus colaboradores, pois a qualidade no atendimento é o segundo maior fator de atratividade e o melhor, depende somente de você.

Terceiro fator de atratividade – Número de itens

número de itens
Quanto mais itens seu negócio tiver mais atraente o mesmo se tornará.
No caso de empresas que prestam serviços busque oferecer um mix de serviços que sanem o maior número possível de dores do seu público alvo.
Dados estatísticos mostram que fazer a segunda venda é 17 vezes mais fácil do que fazer a primeira, pois se o serviço que você presta possui uma qualidade superior provavelmente o cliente ficará feliz com o resultado obtido.
Perceba que você precisa focar na segunda, terceira e demais vendas tendo um mix de serviços complementares que sanem o maior número possível de dores do seu público alvo fazendo ocorrer a recorrência de compras.

Quarto fator de atratividade – Tamanho da fachada da empresa

fachada da empresa
Quanto maior a fachada de sua empresa mais clientes a mesma atrairá.
Se você souber trabalhar com estes fatores oferecendo um atendimento excepcional, caprichando na fachada de sua empresa e na quantidade de itens com certeza você verá seu negócio cheio de clientes e obterá uma rajada de vendas.

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Ah… Não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo. Combinado?

 

 

 


Adenilson Giovanini

O Professor Adenilson Giovanini é especialista em Topografia Cadastral e Georreferenciamento de Imóveis Rurais. O mesmo possui o Maior Site de Engenharia de Agrimensura do Brasil. Site este que tem mais de 102.000 visualizações por mês. Também possui mais de 600 vídeos em seu canal no youtube. Além disso, é escritor Best Seller, possuindo vários cursos e livros de sucesso.