Como utilizar o Posicionamento Estratégico para aumentar as vendas e os lucros do seu escritório

Publicado por Adenilson Giovanini em

Querida pessoa,

Imagine como seria maravilhoso se você conseguisse ter uma legião de clientes que estivessem dispostos a pagar o preço que você pedisse pelo seus serviços!

Posicionamento estratégico - aumentar as vendas do escritório

E que ainda ficassem extremamente felizes por terem adquirido os mesmos.

Ah Professor Adenilson…

Mas isso é impossível, surreal!

Eu sei que talvez isso pareça um sonho distante, porém como você irá descobrir neste Email, isso não só é possível

Como você poderá implementar isso imediatamente, construindo uma legião de fãs malucos pela sua marca que compram sem olhar o preço.

São conhecimentos avançados escondidos a 7 chaves por um seleto grupo de empreendedores e que eu irei compartilhar com você.

Antes de entrarmos a fundo no assunto, você precisa entender o que é e para que serve o posicionamento estratégico.

 

Como Utilizar o Posicionamento Estratégico Para Aumentar As Vendas e os Lucros Do Seu Escritório

posicionamento

Quando fala-se em posicionamento, o mesmo acontece na mente do seu cliente e não no seu escritório.

Para que você ocupe determinado posicionamento junto a seu público alvo não basta que você queira ocupar a posição…

É necessário que todas as interações junto ao mesmo mostrem qual é o posicionamento de sua marca.

A grande ideia é que uma vez que a estratégia de marketing tenha sido definida e, que você decidiu que a empresa irá assumir determinada posição na mente do consumidor…

Tudo que for feito terá como objetivo alcançar ou manter o posicionamento que a empresa visa assumir.

Na realidade, O SEU GRANDE OBJETIVO NÃO É O PRESENTE E SIM O PASSADO FUTURO do eu público alvo.

Isso porque o que você quer é criar boas memórias na mente das pessoas.

Isso mesmo, conforme mostro na página de vendas do Estratégias avançadas de marketing, o posicionamento acontece na mente das pessoas, no passado.

São as memórias que você criou ao longo do tempo.

Perceba que…

>

O posicionamento nada mais é do que a percepção que o seu público alvo têm do seu escritório.”

 

O Lugar Mais Concorrido Que Existe

O lugar mais concorrido que existe

A mente de uma pessoa é aonde o posicionamento acontece, porém este é o local mais concorrido que existe.

Veja bem, na mente de seu público alvo existe lugar somente para 3 a 6 marcas.

Isso porque nosso cérebro trabalha de maneira customizada, descartando o que não consideramos relevante.

Vamos fazer um teste para comprovar esta teoria…

Pare por 15 segundos e tente lembrar o nome de 7 marcas de calçados esportivos.

Perceba que você não conseguiu.

Que deve ter conseguido lembrar de 3 marcas, no máximo 5. Aliás, mesmo que você pare por alguns minutos, dificilmente lembrará de 7 marcas.

Perceba como a mente de seu público alvo é um local extremamente concorrido, logo se você quer posicionar sua marca no primeiro lugar deve fazer por merecer.

Existem algumas estratégias que possibilitam esta fixação, sendo que ao longo deste e-mail vou passar alguns conhecimentos irão clarear sua mente.

 

Posicionamento Estratégico e a Utilização De Mídias Sociais

Posicionamento estratégico e a utilização de midias sociais

É normal entrarmos em fanpages de profissionais e empresas da área e vermos diversas postagens..

Porém as mesmas costumam ser fotos prestando serviços, ou simplesmente mensagens tentando fazer a venda na maior cara dura.

Aliás, muitos profissionais costumam postar conteúdo de venda atrás de conteúdo de venda.

Os mesmos não fazem nem ideia que ao fazerem isso estão simplesmente destruindo suas imagens.

Isso porque as memórias que estão criando na cabeça das pessoas são de alguém que só quer saber de vender.

Perceba que você precisa gerar empatia, despertar o desejo e educar o público alvo.

Muito mais do que isso, que você não só pode, como deve fazer postagens de venda, porém estas devem ser muito bem pensadas.

Curtidas, Comentários e Compartilhamentos Não Pagam as Contas no Final do Mês

 

curtidas comentarios

Outro grande erro cometido pela manada é que os mesmos ficam transbordando de alegria e se gavam dizendo que conseguiram X likes, compartilhamentos e comentários.

Porém, lhe faço a seguinte pergunta:

Do que adianta ter milhares de likes, compartilhamentos e comentários sem nenhuma venda realizada?

Perceba que o seu foco precisa ser em gerar vendas.

É justamente isso que nós iremos focar no Marketing para Profissionais de Geotecnologias.

Naturalmente, como efeito colateral, você terá muitos likes, compartilhamentos e comentários, porém este não vai ser o nosso objetivo.

Nossa métrica será o número de negócios gerados por mês e nossa meta será atrair pelo menos 20 novos clientes por mês.

Alias, tenho outra pergunta para clarear sua mente:

Do que adianta estar andando rápido, sem saber a direção para aonde você está indo?

Imagine que você está dirigindo de madrugada em uma estrada que não conhece.

Dirigindo de madrugada

Pelos seus cálculos você deveria ter chegado as 3 da manhã. Porém, já são 4 horas e você ainda continua viajando.

Agora não mais a 80 e sim a 110 Km por hora.

Perceba que como você provavelmente está perdido, andar mais rápido não ajudará em nada, pelo contrário, só te deixará ainda mais longe do seu objetivo.

Muitos profissionais fazem algo idêntico ao que relatei acima.

Os mesmos se preocupam demais com métricas que só servem para inflar ego, agindo sem possuir uma estratégia definida.

Criando Uma Comunidade No Entorno Do Seu Escritório

comunidade

Uma comunidade nada mais é do que um grupo de pessoas que tenham algo em comum.

Como disse anteriormente, no Marketing para Profissionais de Geotecnologias, nós focaremos em escalar sua mensagem, criando uma comunidade de milhares de pessoas no entorno de sua marca.

O nosso grande objetivo será:

– Obter a confiança e a empatia das pessoas;

– Educar as mesmas a respeito do que você faz, despertando o desejo nas mesmas;

– Fazer com que elas entrem em contato com você via telefone e WhatsAPP e adquiram seus serviços.

Para alcançarmos isso eu irei disponibilizar uma série de modelos de postagens as quais você poderá simplesmente copiar e colar no seu escritório.

Na realidade, muito mais do que isso, você aprenderá os princípios da estratégia, aprendendo a plugar a mesma quantas vezes quiser.

 

Desvendando o Segredo Existente Por Trás de Algumas das Marcas Mais Valiosas Existentes

o segredo das marcas valiosas

Se você quer saber qual é o segredo das marcas valiosa, basta que analise a fundo os bastidores das mesmas, buscando identificar seus públicos alvos.

Isso mesmo, existe um pulo do gato por trás do que as mesmas fazem.

Vamos pegar como exemplo a Harley Devidson.

Mesmo que você assista os comerciais dela, não conseguirá entender a essência por trás dos mesmos.

Isso porque a Harley Deividson possui um público alvo bem especifico, sendo que os comerciais da mesma são voltados para o mesmo.

No caso, o público da Harley são pessoas que passam a semana inteira trabalhando em um escritório.

Sendo que a transformação que a Harley Deivdson vende é:

Solte o bicho que existe dentro de você e viva a liberdade que você merece.

Com isso, o que a Harley entrega não é uma moto, mas sim a ferramenta que possibilita que seu público alvo alcance a liberdade que deseja.

Ou seja, a pessoa compra uma Harkey por 2 motivos principais:

– O primeiro deles é para aproveitar a liberdade do final de semana;

– O segundo é para dizer: Olhe para mim, eu pertenço a este público.

Perceba que como a Harley não vende uma moto e sim algo muito superior, a mesma pode cobrar um preço totalmente diferenciado.

O que você deve fazer é agregar a sua marca o estilo de vida buscado pelos seus clientes.

Outra marca que fez a mesma coisa com hesdrime sucesso foi esta:

Logo apple

 

Ou você prefira esta logo mais antiga?

Isso mesmo, a Apple em nenhum momento vendeu computadores ou celulares.

O que a Apple vende e o pertencimento a uma comunidade.

Com isso a mesma arrastra legiões de fãs, mesmo cobrando valores exorbitantes por seus produtos.

Os 3 Ingredientes da Mistura Explosiva

mistura explosiva

Agora que chegamos ao final do E-mail, preciso que você saiba que o que eu revelei aqui são apenas mais alguns temperos que mostram o poder do Marketing para Profissionais de Geotecnologias.

Eu preciso que você saiba que existe uma série de outros conhecimentos que você precisa dominar.

Perceba que a grande mágica acontece quando unimos as ferramentas da era pós digital com conhecimentos avançados de posicionamento estratégico e de neuromarketing.

Estas 3 coisas separadas são importantes, porém quando unimos as 3 a mágica acontece.

Que Tal Fazer Parte de Uma Tribo Formada Por um Seleto Grupo de Profissionais

tribo de GeoempreendedoresAlém disso, eu tenho uma outra ótima noticia para você, trata-se de um presente extra.

Ao adquirir o Marketing para Profissionais de Geotecnologias você receberá o acesso a um grupo exclusivo no WhatsAPP.

Imagine você trocando ideias com outros profissionais parecidos com você.

É isso que irá acontecer neste grupo. Os profissionais irã se ajudar e quando perceberem todos estarão tendo resultados extraordinários.

Para conhecer melhor e garantir sua vaga no Marketing para profissionais de Geotecnologias é só clicar neste link.

 

 

 


Adenilson Giovanini

O Professor Adenilson Giovanini é especialista em Topografia Cadastral e Georreferenciamento de Imóveis Rurais. O mesmo possui o Maior Site de Engenharia de Agrimensura do Brasil. Site este que tem mais de 102.000 visualizações por mês. Também possui mais de 600 vídeos em seu canal no youtube. Além disso, é escritor Best Seller, possuindo vários cursos e livros de sucesso.