Ícone do site Adenilson Giovanini

Survce: Guia definitivo a respeito do software

O SurvCE é um dos melhores e mais utilizados softwares de obtenção de dados a campo.

Porém, infelizmente a maioria dos profissionais subutiliza este fabuloso software. Isso normalmente acontece por 2 motivos:

Sim, infelizmente existem muitos vendedores que só querem saber de vender, os mesmos ensinam o cliente apenas a obter dados no método RTK, acabam abandonando o mesmo que por sua vez, tem que se virar para aprender a utilizar o equipamento que comprou.

Independente de qual que seja o caso, o fato é que muitos profissionais acabam por não conseguirem tirar o melhor aproveitamento da utilização de seu Receptor RTK. Não aprendem a utilizar alguns métodos de posicionamento e perdem muito tempo e dinheiro, cometendo erros e fazendo coisas desnecessárias.

Isso sem falar que acabam se sentindo inseguros. É só pensar em fazer o processamento e o ajustamento dos dados que o coração dispara.

Não se preocupe querida pessoa, que neste artigo ajudarei você a dar largos passos, ajudando você a evoluir radicalmente na utilização do SurvCE.

 

SurvCe e SurvPC – As extensões do software

 

Na realidade, o SurvCE é dividido em 2:

O SurvPC nada mais é do que exatamente o mesmo software, porém, em um a versão que pode ser instalada em qualquer computador.

O grande objetivo da existência desta versão do software é que o profissional, caso deseje, tenha uma versão PC do SurvPC em seu notebook de campo. Com isso, ainda em campo, o mesmo pode transferir os dados para o Notebook e fazer uma série de tratamentos nos mesmos.

A grande vantagem da utilização do SurvPC é que o mesmo possibilita que o tratamento dos dados seja feito de maneira mais rápida e fácil.

Isso porque ao invés de ficar com o dedo ou com a caneta tout screes, o profissional pode utilizar o teclado e o mouse, fazendo o tratamento dos dados de maneira mais rápida.

 

 

Baixe uma versão de avaliação do Software

O que a grande maioria dos profissionais desconhece é que é possível fazer-se o download de uma versão de avaliação do SurvCE e do SurvPC. Versões estas com todas as ferramentas e algoritmos da versão paga.

A única restrição da versão de avaliação é que a mesma possibilita trabalhar-se somente com 15 dados.

Esta com certeza é uma grande noticia. Isso porque muitos levantamentos necessitam de menos de 15 dados. E se for o caso, dá para dividir os trabalhos em 2 ou 3 projetos. Ou seja, você pode utilizar a versão de avaliação do SurvCE para a prestação de serviços.

Para baixar a versão de avaliação do SurvCE e do SurvPC, acesse o site da Carlson através do link abaixo:

https://web.carlsonsw.com/files/updates/updates05.php?ss_email=&product=SurvCE

Dica de amigo: mesmo que você não tenha um receptor GNSS, baixe o survPC e instale o mesmo em seu computador. Digo isso porque o SurvPC possibilita que você simule um receptor GNSS em tempo real.

Ou seja, você poderá seguir todas as etapas, como se tivesse realizando um levantamento real de dados a campo, podendo inclusive simular o armazenamento e a locação de pontos.

 

 

Muito mais do que apenas uma ferramenta de coleta de dados

 

 

Na realidade, o SurvCE é um software muito completo. O mesmo possibilitará que você:

E isso é só um resumo, existe uma série de outras aplicações.

O importante é que você saiba que não precisa nem mesmo voltar até o escritório, que pode prestar todas as etapas de um serviço em um único dia.

Perceba que com o SurvCE, um software de produção de plantas e uma ferramenta de geração de memoriais descritivos, você poderá até mesmo tirar seu sonho de ter um escritório da área do papel.

Vídeo a respeito do assunto.

É isso por este artigo. Gratidão por você ter lido o mesmo. 🙏

 

 

Domine a Topografia Cadastral através de um livro formado por centenas de exemplos práticos

Você quer dominar a Topografia Cadastral?

Então eu tenho uma ótima noticia para você. Me refiro ao livro Topografia Cadastral e Georreferenciamento de Imóveis Rurais na Prática.

O mesmo é dividido em 10 capítulos recheados com muitos estudos de caso e exemplos práticos. Dê uma espiadinha no sumário do mesmo:

 

 

Para conhecer melhor a estrutura do livro, juntar-se a mais de 800 profissionais e adquirir sua cópia é só clicar no botão abaixo:

 

 

 

Sair da versão mobile