homens compram pelos olhos, mulheres pelo nariz!

Publicado por Adenilson Giovanini em

Querida pessoa.
Pergunta:
VOCÊ UTILIZA O MESMO DISCURSO PARA TENTAR VENDER PARA HOMENS E PARA MULHERES?
Infelizmente, 99% dos profissionais da área fazem isso.
Falam exatamente a mesma coisa para homens e para mulheres.
Só tem um problema:
HOMENS E MULHERES SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES!
Por exemplo, os sentidos sinestésicos predominantes nos homens são o olhar e o tato.
Nas mulheres, por outro lado, os sentidos cinestésicos predominantes são a audição e o olfato.
Confessa companheiro de batalha..
É só ver uma mulher bonita que você se esquece até do que estava fazendo não é verdade! 😅
Se é casado, provavelmente já tenha passado por uma situação complicada com sua esposa.
Isso porque você não queria olhar para a outra mulher, porém seu instinto foi mais forte do que você.
Perceba que como disse, nós homens temos como sentidos predominantes a visão e o tato.
As mulheres por outro lado, possuem como sentidos predominantes o olfato e a audição.
Veja bem, são os cheiros que você exala que fazem uma mulher se interessar por você.
E isso não tem nada a ver com o perfume que você utiliza e sim, com os cheiros que estiveram presente durante a infância e a juventude da mesma.
A segunda coisa que chama a atenção das mulheres é a sua voz.
Enfim, perceba que homens e mulheres são completamente diferentes.
Ok, professor Adenilson, e o que isso tem a ver com fazer uma reunião de sucesso?
Vamos a esta temática.

 

Utilizando o neuromarketing para fazer reuniões de sucesso com seus clientes

neuromarketing

Como disse, homens e mulheres são completamente diferentes.
por exemplo, se você começar a falar características técnicas para uma mulher, perderá a atenção da mesma instantaneamente.
Isso se deve ao fato de que a maioria das mulheres são predominantemente emocionais.
Logo, querer explicar as características técnicas do serviço é uma péssima ideia.
Você deve focar mais nas vantagens do serviço. Em mostrar para a mesma quais são os benefícios que ela terá.
Homens por outro lado são predominantemente racionais.
Desta maneira, você pode utilizar características técnicas com os mesmos.
Porém, faça isso com moderação porque a maioria das pessoas não gostam de características técnicas. Ou seja, você precisa focar na transformação gerada e nos beneficios que as pessoas terão.

 

As pessoas compram com o cérebro reptiliano

cérebro reptiliano - neuromarketing

Na realidade, você precisa saber que as pessoas, pouco importa se são homens ou mulheres, compram através do réptil ancestral existente em suas mentes.
Ou seja, você precisa despertar alguma emoção durante a venda, mostrando os benefícios que a pessoa terá.
Também precisa apresentar justificativas lógicas, possibilitando que as mesmas justifiquem a compra com a razão.
Porém, precisa saber que no final das contas, será seu apelo ao cérebro reptiliano que fará as pessoas comprarem de você.
O problema é que os apelos reptilianos atacam o subconsciente e não o consciente.
Com isso, a pessoa nem percebe o real motivo pelo qual está comprando.
SIM, AS PESSOAS NÃO SABEM O REAL MOTIVO PELO QUAL COMPRAM ALGO!
Enfim, perceba isso, que você precisa ter abordagens diferentes para homens e para mulheres.
Porém que precisa trabalhar os 3 níveis do cérebro:
– Racional;
– Emocional e;
– Reptiliano.
Para mulheres você terá um discurso mais emocional, focando nos benefícios que a mesma terá.
Para homens por outro lado, você se esbaldar passando os detalhes técnicos e no final, mostrar os benefícios que o mesmo terá.
Porém no final, terá que atacar o cérebro reptiliano.
Enfim, esta é apenas a ponta do icebergue quando o assunto é fazer o cliente dizer sim para sua oferta.
Confesso que de alguns meses para cá estou estudando bastante sobre neuromarketing porque está comprovado cientificamente que o impacto do mesmo nas vendas.
Caso você deseje saber mais sobre o assunto, aconselho que conheça meu treinamento Marketing Para profissionais de Geotecnologias.
Link:
http://adenilsongiovanini.com.br/atrair-novos-clientes/
Outro sim, um livro muito bom sobre o assunto é o:
“Venda à mente, não ao cliente”
de autoria de Jurrgen klaric.
Aconselho muito que você leia o mesmo.

 

 

 


Adenilson Giovanini

O Professor Adenilson Giovanini é especialista em Topografia Cadastral e Georreferenciamento de Imóveis Rurais. O mesmo possui o Maior Site de Engenharia de Agrimensura do Brasil. Site este que tem mais de 102.000 visualizações por mês. Também possui mais de 600 vídeos em seu canal no youtube. Além disso, é escritor Best Seller, possuindo vários cursos e livros de sucesso.