Imagine a seguinte cena…
Um jovem, em um restaurante indo conversar com uma moça.
Ele chega todo sorridente para ela, porém não percebe que tem uma alface enorme nos dentes.
Como consequência, quanto mais sorri, pior é a impressão que a moça obtém dele.
Muitos profissionais da área fazem algo parecido com seus escritórios…
Isso porque os mesmos investem pesado na divulgação do escritório,
Porém não percebem que possuem uma alface enorme nos dentes do mesmo.
Consequentemente quanto mais sorriem, pior é a imagem formada junto ao público alvo.
Perceba que não adianta você investir pesado na divulgação de seu escritório, porém divulgar um serviço que possui uma péssima qualidade.
Entenda que Você precisa dar importância a somente 2 coisas.
são elas:
1 – ✔ A qualidade dos serviços que presta e;
2 – ✔ Ao seu marketing.
Isso porque de nada adianta você ter um produto ou serviço de ótima qualidade e não divulgar o mesmo.
Por outro lado, não adianta ter um produto ou serviço de péssima qualidade e investir pesado na divulgação deste.
Perceba que quanto mais você investir, pior será a impressão formada junto ao público alvo.
Você precisa…
“Primeiramente limpar os dentes de seu escritório para somente depois chegar sorridente até seu público alvo.”
Agora que você já entendeu que precisa ter o foco no produto e no marketing, irei escancarar novamente um pedaço de alface existente nos dentes de muitos profissionais da área.
Um Erro Cometido Até Mesmo Por Profissionais Experimentados
Vejo muitos profissionais da área colocarem milhares de reais na divulgação do escritório, porém terem um atendimento ao cliente de péssima qualidade.
Com isso, não conseguem nem se quer vender, quem dirá fidelizar clientes.
Pense aqui comigo: Você resolve elevar os resultados do seu escritório e para isso investe pesado na divulgação do mesmo, conseguindo fazer com que os clientes vão até você.
Porém, quando os mesmos chegam, obtém a pior experiência possível.
Diante disso eu lhe pergunto:
“Será que adianta investir pesado na divulgação de um negócio sem antes elevar a qualidade do atendimento ao cliente?”
Será que o que você estará fazendo não é mostrar para mais e mais pessoas que os dentes de seu escritório estão sujos?
Perceba que a nível empresarial é uma grande insanidade investir na divulgação do negócio sem primeiramente elevar a qualidade dos serviços e do atendimento ao cliente.
Existe um ditado que diz que:
“Você identificará um louco se o mesmo queimar dinheiro!”
Pois digo que divulgar seu escritório sem antes limpar os dentes do mesmo…
É a mesma coisa que pegar um punhado de notas de 100 e queimar na frente de seus colaboradores.
Pare por alguns minutos para pensar a respeito.
Como estão seus serviços, seu marketing, sua qualidade de atendimento ao cliente e o que pode ser melhorado.
Bônus – Sinta a Dor do Cliente em Sua Pele
Na realidade, você pode ir além, sentindo a dor do cliente em sua pele. Este é um exercício que eu mesmo costumo fazer seguidamente.
O mesmo consiste em percorrer mentalmente as etapas que o cliente percorre dentro do funil de vendas do seu escritório.
Faça este exercício…
Feche seus olhos e se coloque na pele do seu cliente, sinta a dor dele!
Imagine-se pesquisando a respeito e procurando uma solução.
Sendo atendido por você, recebendo o serviço e o pós vendas.
Parou e fez o exercício?
Não…
Então pare e faça!
Confessa…
Existe alguma alface escondida nos dentes do seu escritório?
Você está oferecendo a seus clientes o atendimento que você mesmo gostaria de receber?
O pós vendas faz seus clientes dizerem UAL?
Muitos profissionais da área focam tanto em ganhar dinheiro que se esquecem que estão lidando com pessoas.
Se você quer ter resultados, comece a se preocupar genuinamente com seus clientes…
Coloque-se na pele dos mesmos, entenda quais são seus sonhos e suas aflições e busque realmente os ajudar!
Lembre-se, somos pessoas, seres humanos e gostamos de ser agradados, logo ofereça para seus clientes a experiência que você mesmo gostaria de receber.
Se Você fizer isso, o primeiro princípio do marketing (boca a boca) trabalhará a seu favor e em pouco tempo seu escritório estará cheio de clientes.
Perceba que ter um escritório de sucesso tem a ver com empreender com selfie 2…
Em realmente conhecer, entender e buscar ajudar seus clientes.
Quando você fizer isso, buscar ajudar genuinamente seus clientes terá sucesso porque estará empreendendo com sélfie 2.
Ou seja, perceba que vivemos em um mundo quântico. Desta maneira, se você quiser somente ganhar dinheiro, irá agir de maneira superficial.
Com isso, como o cérebro humano processa as informações em muitos níveis, seus clientes perceberão de maneira inconsciente que você não é confiável.
Ou seja, realmente conheça e se importe com seus clientes e você terá um escritório de sucesso.
Você Está Preparado Para o Próximo Nível
Caso deseje elevar ainda mais seus resultados, colocando seu escritório no caminho do sucesso…
Preciso que você saiba que o que estou trazendo aqui no blog é apenas uma pequena amostra dos conhecimentos que colecionei ao longo dos anos.
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