Para ter um escritório altamente lucrativo, você precisa ir para a ação, educando e atraindo clientes, estejam os mesmos aonde estiverem.
Felizmente, dados estatísticos da pesquisa TIC Domicílios mostram que 70% dos brasileiros possuem acesso à internet.
Informando também que:
– Nas regiões urbanas, 74% da população possui acesso à internet;
– Nas regiões rurais, 49% da população possui acesso à internet;
– Metade da camada mais pobre do Brasil está oficialmente na internet: 48% da população nas classes D e E;
– São 46,5 milhões de domicílios com acesso à internet, 67% do total.
Ou seja, este é o melhor e mais cômodo meio de atrair clientes para seu escritório.
Sabemos nós que na realidade, a grande maioria dos brasileiros acessam a internet por causa das redes sociais.
Um relatório divulgado pelas empresas “We are Social” e “Hootsuite”, referente ao ano de 2018 (dados mais recentes que encontrei) informou as seguintes estatísticas quanto as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros:
– YouTube – 60%;
– Facebook – 59%;
– WhatsApp – 56%;
– Instagram – 40%.
Ou seja, se é nas redes sociais que as pessoas estão, é lá que você deve estar.
De certa forma que você precisa aprender a utilizar a internet para atrair clientes para seu escritório.
Para isso, você precisa utilizar uma estratégia avançada.
No caso, desde 2015 eu utilizo a internet para atrair clientes para meus negócios.
Após exaustivos testes, cheguei a uma estratégia que possibilita a atração de brutais avalanches de clientes todos os dias para meu escritório.
Vamos entender que estratégia é esta. Prossiga com máxima atenção.
ESTUDO DE CASO: A ESTRATÉGIA QUE POSSIBILITARÁ QUE VOCÊ ATRAIA CLIENTES TODOS OS DIAS PARA SEU ESCRITÓRIO
Como atrair centenas de potenciais clientes todos os dias para seu escritório.
Esta com certeza é uma pergunta cuja resposta merece toda a atenção do mundo. Não é verdade?
A resposta para a mesma é simples:
Educando as pessoas de maneira escalável!
Isso mesmo, normalmente nós pressupomos que as pessoas sabem o que querem.
Mas isso não é verdade. Isso porque as mesmas, diante da correria do dia a dia, não conseguem perceber o quanto que determinado problema está destruindo suas vidas.
As mesmas vão “levando com a barriga” e quando percebem é tarde demais.
Desta maneira, nosso papel é, negrito e caixa alta:
Ao fazer isso, suas taxas de vendas irão decolar.
Veja bem, afirmação:
Se hoje sua situação financeira está ruim é porque você não sabe educar as pessoas.
Sendo que este nada mais do que um reflexo de que o seu escritório atualmente existe para você e não para seus clientes.
Perceba que você precisa fazer seu escritório amadurecer, identificando seu cliente perfeito e fazendo seu escritório passar a existir para o mesmo.
Com isso, você identificará a jornada seguida pelos seus clientes, identificando os problemas que surgem no dia a dia dos mesmos.
Em um segundo momento, você precisará educar o cliente a respeito do problema, mostrando o quanto que o mesmo está prejudicando seu cliente.
Com isso, você conseguirá ajudar o mesmo a identificar suas dores, ajudando-o a ter uma vida muito melhor.
Ou seja, perceba que, parodiando um ditado popular, muito mais do que apenas levar o cavalo até a água…
Você precisa mostrar para ele porque que o mesmo precisa beber a água!
Eu mesmo, tive muitas dificuldades para fazer isso.
Por exemplo:
Como convencer uma pessoa que a mesma precisa dominar a utilização de receptores GNSS.
Que ao contrário do que a mesma pensa, utilizar um receptor GNSS é muito mais do que simplesmente apertar alguns botões.
Para você ter uma noção do problema, no ano de 2016 eu criei o Curso de Operador de Receptores GNSS e as vendas foram decepcionantes.
Sabe quando você tem certeza absoluta de alguma coisa, faz algo e os resultados te decepcionam.
Foi isso que aconteceu.
Eu sabia da importância do posicionamento pelo GNSS, porém, não consegui mostrar isso na página de vendas.
Somente no final de 2019 que após entender qual era o problema do meu púbçico alvo, melhorei a página de vendas e então as vendas bombaram.
Qual o erro que eu cometi?
Simples, não eduquei as pessoas.
Vamos a técnica que possibilitará que você faça isso.
A mesma se chama:
Mostre o problema em todas as suas formas e cores!
Segue um estudo de caso que ajudará você a entender melhor esta poderosa técnica.
MOSTRANDO O PROBLEMA PARA A PESSOA
Por exemplo, eu possuo um E-book a respeito da operação de receptores GNSS.
Sendo que o mesmo faz parte da minha estratégia de vendas do treinamento avançado.
Basicamente o que eu faço é disponibilizar o E-book gratuitamente, o que serve como uma amostra.
Em seguida utilizo o inbound marketing, enviando uma série de E-mails com conteúdos para a pessoa.
Perceba que a ideia é enviar uma série de conteúdos geniais, conteúdos que realmente ajudem a pessoa.
Com isso, mostro que sou uma autoridade, que entendo do assunto, educo a pessoa a respeito da oportunidade e desperto a reciprocidade e a empatia na mesma.
Como resultado algumas das pessoas adquirem o treinamento avançado.
O problema é que rodei anúncios e as pessoas simplesmente não cadastravam o E-mail.
Com isso, acabei simplesmente abandonando a landing page por alguns meses.
Isso até que certo dia no qual eu percebi que o problema era que o que eu tinha feito na landing page era apenas descrever a estrutura do E-book.
Ou seja, a pessoa acessava a landing, se interessava, porém, quando percebia que precisava cadastrar o E-mail, pensava:
“O cara vai me enviar E-mails, não vou baixar! ”
Perceba que o problema era que os motivos não eram fortes o suficiente para convencer a pessoa de que ela deveria baixar o E-book.
Ou seja, a landing page atacava somente o cérebro racional, de certa forma que eu precisava de alguma maneira atacar os cérebros reptiliano e emocional.
Eu consegui isso com a utilização desta técnica:
Mostrar o problema em todas as suas formas e cores!
Resultado:
As taxas de download do E-book e de vendas do treinamento avançado simplesmente explodiram.
Perceba que isso só foi possível porque eu eduquei a pessoa, trazendo a dor à tona e mostrando que a mesma possuía um problema que precisa ser solucionado imediatamente.
Segue o trecho que eu adicionei a landing page e que fez com que as taxas de cadastro de e-mail explodissem:
Após os prints das imagens acima, adicionei o seguinte texto:
“Perceba que você não pode mais ignorar. Não saber operar Receptores GNSS é um sério problema em sua vida!
Chega de se sentir inseguro e com medo de cometer erros!
Chega de ter que refazer serviços, de acabar se queimando junto a clientes e perdendo muito dinheiro neste processo!
Está na hora de você aprender macetes geniais, aprendendo a operar receptores GNSS com Grande velocidade e Com Segurança. ”
…
Perceba como eu consegui mostrar o problema que a pessoa estava tendo em todas as suas formas e cores.
Que com isso tirei a mesma da inércia, fazendo ela agir.
Perceba também que a mensagem precisa ser brutal, que você precisa “balançar a pessoa com toda a força fazendo ela acordar”.
Que esta é a única maneira da mesma sair da inércia passando para a ação.
Ou seja, você precisa aflorar a dor, tornando a mesma tão evidente que a pessoa precise solucionar o problema imediatamente.
Naturalmente, quando você faz isso, educa a pessoa, mostrando para a mesma o tamanho do problema que ela tem.
Com isso, ao solucionar o mesmo, a pessoa ficará muito grata a você.
Veja que efeito colateral interessante:
Solucionar um problema agudo de seu público alvo é a maneira mais rápida de você despertar a reciprocidade no mesmo, conquistando sua confiança!
Lembre-se:
Para conseguir vender algo para a pessoa, você precisa despertar a confiança e a empatia da mesma.