Querida pessoa,
Hoje eu dei a largada para o PROJETO MAIS AUDACIOSO QUE JAMAIS TOQUEI…
O Marketing para Profissionais de Geotecnologias.
MINHA MISSÃO COM ESTE PROJETO é ajudar 500 profissionais a viverem de suas paixões, tendo escritórios altamente lucrativos.
Veja bem, ter que fazer algo do qual Não Gosta, para conseguir ganhar dinheiro, é uma das piores coisas que podem acontecer com um ser humano.
Isso porque significa no mínimo 8 horas diárias de tédio, sofrimento e tristeza…
Pelo resto da vida!
Infelizmente este é este o caminho que muitos profissionais estão tendo que seguir.
Os mesmos se identificam com a área, tiram o sonho de ter um escritório da mesma do papel. Porém, com o tempo o sonho virá um pesadelo.
Isso porque os mesmos não conseguem nem mesmo pagar as contas.
Com isso, acabam vendo o o escritório ir à falência.
O Amargo Gosto da Estagnação Profissional
Na realidade, algo ainda pior pode acontecer.
Isso porque muitos profissionais para não terem que desistir do sonho, acabam fazendo bicos nas horas vagas.
Desta maneira, conseguem “ir levando as contas com a barriga”
Veja bem, não existe nada pior do que isso…
Do que ver os meses passarem e você estar estagnado e prezo em uma rotina sufocante.
Acabar tendo que trabalhar praticamente de segunda a segunda para mal conseguir pagar as contas no final do mês.
Diante disso, sentir-se culpado…
Culpado por não conseguir dar uma condição de vida melhor para sua família.
Culpado por não conseguir passar mais tempo com seus filhos.
Culpado por não conseguir dar uma educação melhor para os mesmos.
Perceba que o problema é que você não consegue atrair mais clientes para seu escritório.
Que se tivesse mais clientes teria mais lucro.
Este é o Segredo Que Possibilitará Que Você Destaque-se da Concorrência e Tenha Um Escritório de Sucesso
Conforme mostrei no e-mail de ontem…
A algum tempo atrás existia somente um jeito dos profissionais se tornarem conhecidos e respeitados.
Os mesmos tinham que arregaçar as mangas, conquistando a confiança e a empatia dos potenciais clientes 1 a 1.
Ou seja, precisam conversar com cada pessoa. Tanto que os professores costumavam dar o seguinte conselho para seus alunos:
“Abra um escritório, faça marketing boca a boca por 5 anos e você terá um escritório de sucesso. ”
O problema é que existem profissionais que estão fazendo isso desde os anos 90.
Ou seja, a 30 anos ou até mais.
Perceba que os mesmos são verdadeiros transatlânticos. Que seus escritórios são altamente conhecidos e respeitados.
A pergunta que fica é:
Como que você, que talvez seja um mero Jet Ski irá ganhar de um Transatlântico?
A resposta para esta pergunta é simples…
Utilizando a tecnologia a seu favor.
É Isso Que as Ferramentas da Era Pós Digitais Farão Pelo Seu Escritório
Conforme disse, os transatlânticos da nossa área demoraram 15, 20 anos para chegarem ao tamanho que possuem.
Porém, assim como Davi com as ferramentas e a estratégia certa conseguiu derrubar Golias…
Você conseguirá ultrapassar estes escritórios, se tornando o maior de sua região em apenas 6 meses ou até menos.
Vamos entender como que você conseguirá isso.
Os 3 Simples Passos Para Você Vender Qualquer Coisa Para Qualquer Pessoa
Se eu te desse uma caneta agora e te pedisse para você me vender a mesma, o que é que você me falaria.
Pare e faça este exercício.
Crie um diálogo mentalmente.
Por Exemplo:
Olá, está é uma caneta azul e a mesma foi produzida com materiais especiais…
Enfim, crie um diálogo em sua mente.
Tá difícil.. 😦
Calma, eu vou ajudar você…
😄
O que você precisa entender é que provavelmente você focaria nas características da caneta.
Agora imagine que o que você quer me vender não seja mais uma cante e sim seus serviços topográficos.
Que eu possuo uma propriedade de 200 ha e que você precisa me convencer a contratar seus
serviços para georreferenciar a mesma.
Qual estratégia que você utilizará?
Simples, a manada costuma utilizar uma estratégia parecida com a da venda da caneta, focando nas características do serviço.
O problema é que esta é a pior das estratégias.
Isso porque existe 3 ingredientes que são necessários para que você consiga vender qualquer coisa para qualquer pessoa.
São eles:
Ingrediente 1 – Confiança
Isso mesmo, para conseguir vender serviços de maior valor, como é o caso do georreferenciamento de imóveis rurais, o primeiro passo é conseguir a confiança da pessoa.
Perceba que uma Bic, a pessoa vai na lojinha da esquina e compra.
Já um serviço de georreferenciamento, a pessoa só comprará de uma pessoa na qual ela confia.
Ou seja, o primeiro passo para vender qualquer coisa para qualquer pessoa é ter a confiança da mesma.
Ingrediente 2 – Empatia
Além da pessoa confiar em você, é necessário que ela goste de você.
Perceba isso. Que eu posso saber, por exemplo, que o Pedro (se seu nome é Pedro, não se preocupe, ão é com você… 😄) é uma pessoa de confiança.
Que o mesmo é trabalhador e nunca deu golpe em ninguém.
Porém, isso não significa que eu goste dele.
O mesmo pode ser arrogante e, com isso, eu sei que ele é uma pessoa honesta, mas não sou empático com a pessoa dele.
Ou seja, dificilmente farei negócios com o mesmo porque não gosto dele.
Ingrediente 3 – A Pessoa Deve Precisar do Que Você Tem a Venda
Este é um fator ignorado pela maioria dos profissionais. Os mesmos muitas vezes tentam vender roupa de verão para esquimó.
Perceba que isso é impossível.
Porém, a boa noticia é que existem estratégias que possibilitam que você desperte o desejo nas pessoas.
Ou seja, para que você venda qualquer coisa para qualquer pessoa, a mesma tem que:
1 – ✔ Confiar em você;
2 – ✔ Ter empatia por você;
3 – ✔ Necessitar do que você está vendendo.
É Este o Segredo do Marketing Para Profissionais de Geotecnologias
O mesmo utiliza as tecnologias da era pós digital para alcançar milhares de pessoas instantaneamente.
Porém, perceba isso é fácil…
Que qualquer pessoa que entenda o mínimo possível de português consegue criar uma Fanpage e fazer postagens na mesma.
A grande diferença do Marketing para Profissionais de Geotecnologias está na utilização de uma estratégia avançada baseada em conhecimentos de posicionamento estratégico e de neuromarketing.
Com isso, as postagens e campanhas são feitas de certa maneira que despertam a confiança, a empatia e o desejo de forma escalável.
Ou seja, ao invés de ter que conquistar a confiança das pessoas, uma a uma…
Nós iremos utilizar o marketing digital, fazendo com que sua mensagem chegue a milhares de pessoas.
Porém, para isso ao invés de postarmos qualquer coisa, utilizaremos postagens muito bem planejadas, tendo como base a utilização de conhecimentos de neuromarketing e de posicionamento estratégico.
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