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Como aumentar os lucros do seu escritório em 230% em apenas 3 simples passos…

Querida pessoa,

Existem somente 3 maneiras de você colocar mais dinheiro no caixa do seu escritório.

São elas:

Atraindo mais clientes para o seu escritório.

✔ Lucrando mais em cada venda realizada.

✔ Fazendo mais vendas para cada cliente.

Vou te dar um exemplo prático que você entenderá melhor.

Como Aumentar Em até 230% os Lucros do Seu Escritório em 3 Simples Passos

Imagine que você possua um escritório de Topografia Cadastral e que queira aumentar seus lucros.


A primeira coisa que eu aconselho que você faça é que aumente seus preços.

Isso porque esta é a maneira mais rápida de aumentar seus lucros.

Além disso, inúmeros estudos científicos mostram que quando o preço cobrado sobe entre 10% e 30%, o aumento na margem de lucro mais do que compensa a queda nas vendas.

Isso sem falar que preço baixo significa qualidade ruim.

Alias, se o preço que você cobra é mais baixo do que o de seus concorrentes, ABRA SEUS OLHOS porque você está passando a percepção de que possui uma qualidade inferior.

Veja bem, é algo psicológico, mesmo que sua qualidade seja superior, na mente das pessoas se formará a percepção que a qualidade de seus serviços é inferior.

Perceba que preço e posicionamento estação diretamente ligados, que mesmo que você queira ser considerado um dos melhores de sua região…

Se cobrar um preço baixo passará a percepção de que seus serviços são mais ruins.


Vamos fazer um acordo, faça o teste, aumente seus preços entre 10% e 30%, porque valerá a pena.

Naturalmente, algumas pessoas irão reclamar, porém o seu foco é ser conhecido pela qualidade e não pelo preço.

Lembre-se:

Quem por preço baixo vem, por preço baixo vai embora.

Vamos dizer que atualmente você preste 15 serviços por mês, a uma média de R$ 2.000,00 por serviço.

Se sua margem de lucros era de 15%, significa que você lucrava R$ 4.500,00 por mês.

Aumentando em 10% o preço, a margem de lucros aumentará para 25%. Isso porque os custos continuarão os mesmos.

Com isso, sua lucratividade automaticamente subirá para R$ 7.500,00 Reais.

Ok, digamos que eu tenha sido um pouco otimista e que ao invés de 15 serviços, ao aumentar o preço você perca 3 clientes, conseguindo prestar somente 12 serviços.

Mesmo assim, seu lucro será de R$ 6.600,00 Reais.

Perceba que é bem mais do que 4.500 reais.

Preste Novos Serviços Para Seus Clientes Atuais

Você pode oferecer um novo serviço para seus clientes, fazendo uma oferta upsell.

Alias, preciso lhe ensinar algo genial…

Fazer uma compra é um processo extremamente estressante.

De certa maneira que, quando a pessoa finalmente se decide a diz sim, é como se ela tirasse um enorme fardo de suas costas.

Com isso, inúmeros estudos científicos mostram que, se logo em seguida você fizer uma segunda oferta a qual possua um preço bem menor, você conseguirá 20% a 30% novas vendas.

Sabendo disso, digamos que você passou a fazer ofertas upsell para seus clientes.

Na compra de seus serviços cujo valor médio é de R$ 2.200,00 reais, você passou a oferecer um serviço extra de R$ 200,00 reais.

Com isso, conseguiu 25% de vendas. Ou seja, 3 vendas deste serviço de preço menor.

Com uma margem de 25%, você conseguirá 150 reais extras de lucro por mês.

Ah mas Professor Adenilson… Só 150 reais.

Sim, a oferta upsell não rende tanto. Porém, perceba que são 150 reais que não entrariam.

Que no pior dos casos você poderá comer 3 pizzas a mais no mês. ♨ 🙂

Isso sem falar que você pode adicionar outros produtos de maior valor agregado a seu mix de serviços, passando a oferecer os mesmos para seus clientes.


Dito isso, vamos entender a terceira maneira de aumentar os lucros do seu escritório.

Atraia Novos Clientes Para Seu Escritório

Finalmente, você pode atrair novos clientes para seu escritório.

E porque estou mostrando esta maneira por último?

Simples, porque a mesma exige que você coloque dinheiro.

Perceba que antes de pensar em atrair novos clientes, você precisa focar em lucrar mais em cada venda realizada e em prestar mais serviços dos quais seus clientes precisam.

Somente depois que tiver feito isso é que você irá pensar em atrair novos clientes para seu escritório.

Outro sim, atualmente as 2 maneiras mais poderosas de atrair mais clientes para seu escritório são:

1 – Marketing boca a boca;

2 – Redes sociais.

Aliás, até pouco tempo atrás, o marketing boca a boca reinava soberano.

Porém, hoje em dia, as redes sociais quando corretamente utilizadas, deixam o marketing boca a boca no chinelo.

Por exemplo, uma dentista que possuía escritório em Porto Alegre a mau de 2 anos.

A aproximadamente de 1 ano a mesma decidiu abriu uma filial em Campinas.

O problema era que ela não conhecia ninguém em campinas.

Após analisar detalhadamente as estratégias possíveis, a mesma resolveu utilizar somente Facebook para atrair clientes para seu novo escritório.

Inicialmente rodou campanhas e em seguida fez postagens impulsionadas.

Como resultado, em apenas 6 meses o número de atendimentos feitos pela clínica de Campinas bateu o número de atendimentos da clínica de Porto Alegre.

Este é o poder das mídias sociais. Quando utilizadas tendo como base uma estratégia avançada, as mesmas geram resultados brutais.

Voltando para o nosso exemplo, digamos que você consiga atrair 10 novos clientes por mês, tendo um custo por cliente de R$ 200,00 reais.

Como o valor médio por venda é de R$ 2.200,00 reais e seu escritório possui uma média de 12 vendas, as vendas subiram para 22.

Com isso, sua lucratividade subiu de R$ 4.500,00 reais para R$ 10.350,00 Reais.

Ou seja, um aumento de 230% nos lucros.

Enfim, perceba que quando você trabalha o seu marketing de maneira estratégica, consegue ter um escritório altamente lucrativo.

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