As 4 eras pelas quais os escritórios de Topografia passaram

Publicado por Adenilson Giovanini em

Leia este artigo COM MÁXIMA ATENÇÃO porque uma revolução está acontecendo neste exato momento e você corre o risco de ficar de fora…

O que eu irei lhe mostrar nas próximas linhas significa a diferença entre você ter um escritório altamente lucrativo ou acabar vendo seus sonhos virarem cinza.

Isso porque ao longo das últimas décadas os escritórios de Topografia passaram por 4 eras.

Ao entender as mesmas você conseguirá entender exatamente o que precisa fazer para atrair clientes todos os dias para seu escritório.

Vamos entender que eras são estas.

 

Era 1 – O Único Do Mercado

 

Os profissionais que abriram escritórios de Topografia nos anos 80 e 90 eram os únicos de sua região de atuação. Isso significa que:

Os clientes contratavam os serviços deles…

Ou contratavam os serviços deles!

Como benefício por serem os primeiros a chegarem, estes profissionais conseguiram se posicionar muito bem no mercado, construindo escritórios altamente lucrativos.

Era 2 – Poucos Escritórios Brigando Pelos Clientes

No final dos anos 90 e início dos anos 2000 a concorrência se tornou um pouco maior, com vários novos escritórios surgindo por região.

Ou seja, os profissionais que haviam chegado primeiro e se posicionado no mercado continuaram fortes…

Porém, diversos outros profissionais conseguiram se posicionar, abraçando boa parte do mercado.

Nessa época, um conselho que os professores davam para seus alunos e que funcionava era:

Abra seu escritório, passe 5 anos fazendo marketing boca a boca e você terá um escritório de sucesso.

 

Era 3 – Um Concorrente a Cada Esquina

A massificação dos cursos técnicos e superiores fez com que ao longo dos anos 2000 a concorrência se tornasse cada vez maior.

Como uma grande quantidade de profissionais se formaram na área, até mesmo cidades de pequeno porte passaram a ter vários escritórios de Topografia.

Ou seja, o mercado saturou!

Perceba que os profissionais que tinham aberto escritório na década de 90 e até mesmo no início dos anos 2000 dominam o mercado.

Com isso, os profissionais que entraram a partir do início da década de 2010 encontraram o seguinte cenário:

– Profissionais cujos escritórios estão a anos no mercado, tendo grande reconhecimento e dominando o mesmo.

– Uma grande quantidade de novos profissionais se formando e entrando no mercado, fazendo com que exista uma brutal concorrência (um verdadeiro mar vermelho).

Nesta nova realidade, aonde existe um concorrente praticamente a cada esquina, muitos profissionais trabalham o mês inteiro sem nem mesmo conseguirem pagar as contas no final do mês.

Com isso, precisam ter outras fontes de renda porque seus escritórios não conseguem atrair um número suficiente de clientes.

É uma realidade na qual muitos profissionais estão vendo seus sonhos virarem cinza e seus escritórios irem a falência.

Perceba que o conselho que os professores davam no início dos anos 2000…

Abra seu escritório, passe 5 anos utilizando o marketing boca a boca e você terá um escritório de sucesso.

Já não funciona!

Diante disso a pergunta que fica é:

Como se dar bem neste mar sangrento e ter um escritório de sucesso?

Para entender como isso é possível, você precisa conhecer a quarta era pela qual o mercado está passando.

Era 4 – A Revolução Dos Jet Skis

Imagine a seguinte situação:

Uma nova empresa sendo montada em uma garagem em Porto Alegre.

Esta empresa atua em um ramo que é um mar sangrento. Isso porque o mesmo é dominado por algumas poucas empresas gigantes cujos faturamentos são bilionários.

Porém, mesmo assim esta empresa consegue se destacar e em poucos anos simplesmente domina o mercado.

É basicamente esta a história da XP investimentos.

O Maurício Benvenuti, um dos sócios da mesma, conta a história de como isso foi possível em seu livro:

Incansáveis: Como empreendedores de garagem engolem tradicionais corporações e criam oportunidades transformadoras

Da mesma maneira, ao longo dos últimos anos diversas outras empresas utilizarem a tecnologia a seu favor e rapidamente se tornaram empresas bilionárias.

Por exemplo: Uber, Airbnb e iFooD.

Ou ainda sturtups brasileiras bilionárias como: Nubank, 99, Stone, e Movile.

Perceba que são empresas que se comportaram como Get skis em um mercado dominado por transatlânticos.

Por outro lado, outras empresas que eram verdadeiros impérios não se adaptaram a evolução tecnológica. Com isso, acabarão indo à falência, ou sendo vendidas por uma fração do que valiam poucos anos atrás.

Como exemplos temos: Kodak, Blockbuster, Yahoo e Xerox.

 

A Chegada da Quarta Era e Seu Impacto Sobre os Escritórios de Topografia

E porque eu lhe contei toda esta história?

Simples, por 2 motivos:

– O primeiro deles é para você perceber que a evolução tecnológica trás grandes oportunidades e também grandes ameaças.

Tudo depende se você se adapta ou não a mesma.

– O segundo motivo é que uma revolução está acontecendo neste exato momento e…

Trouxe com ela uma oportunidade gigantesca que praticamente nenhum GeoEmpreendedor percebeu.

E que revolução é essa?

Simples: o Brasil já vive na era Pós Digital!

Dados do IPEA mostram que 70% da população urbana e 49% da população rural possui acesso a internet.

E esta é uma revolução que mudará completamente o mercado nos próximos anos.

Veja bem, esta nova tecnologia está entre nós e chegou para ficar.

No entanto…

Praticamente nenhum profissional da área está utilizado a mesma para atrair clientes para seus escritórios.

Os poucos que estão tentando fazer isso estão mais perdidos do que cegos em tiroteio.

Isso porque a utilização da internet para a atração de clientes exige conhecimentos avançados de neuromarketing e posicionamento estratégico.

O problema é que quando se fala em marketing e vendas nossa área está muito atrasada.

Isso porque os profissionais se formam sem ter nenhum conhecimento a respeito.

Posteriormente, quem empreende na área de Geotecnologias, acaba apanhando muito para conseguir atrair clientes para seu escritório.

Como Empreendedores Estão Utilizando a Tecnologia Para Criarem negócios Bilionários e Como Você Pode Tirar Proveito Disso

A XP Investimentos não é um caso a parte. Pelo contrário, diversas empresas e profissionais estão utilizando as novas tecnologias para crescerem rapidamente, dominando o mercado.

Isso porque com o uso das ferramentas da era pós digital é possível ter-se um escritório altamente lucrativo não em 5 anos…

Muito menos em 1 ano…

Mas sim em apenas 6 meses.

Se você conseguir utilizar as redes sociais de maneira estratégica, conseguirá impactar milhares de pessoas, conseguindo atrair e fidelizar brutais avalanches de clientes.

Ou seja, se você for um dos primeiros a utilizar as ferramentas da era pós digital, seu escritório navegará em um oceano azul, crescendo rapidamente e alcançando altas taxas de faturamento e de lucratividade.

Percebe que a popularização destas novas tecnologias é uma grande oportunidade…

MAS TAMBÉM PODE SER UMA GRANDE AMEAÇA

Isso porque alguns poucos escritórios dominarão o mercado rapidamente enquanto a manada beberá água suja.

Diante disso, as perguntas que eu lhe faço são:

Seu escritório está na era pós digital?

Quantos clientes você prospectou no último mês através das redes sociais?

Alerta: perceba que os escritórios que não se atualizarem, passando a utilizar as ferramentas da era pós digital, correm o risco de se tornarem elefantes brancos e de ficarem para trás.

Que a tecnologia já fez impérios gigantescos caírem, a mesma é brutal e não perdoa ninguém.

 

Aprenda a Utilizar as Ferramentas da Era Pós Digital Para Atrair 20 Novos Clientes Por Mês Para Seu Escritório

Ok. Agora que você percebeu o tamanho da oportunidade.

Que 70% da população urbana e 49% da população rural está na era pós digital…

Eu tenho uma pergunta para você:

Você gostaria de aprender a utilizar as ferramentas da era pós digital para fazer seu escritório crescer rapidamente, alcançando altos níveis de faturamento e de lucratividade?

Que tal atrair 20 novos clientes por mês para seu escritório através destas ferramentas.

E muito mais do que isso:

– Que tal ter um dos escritórios mais lucrativos de sua região de atuação!

– Que tal alcançar altos níveis de popularidade, se tornando uma autoridade regional e ser convidado para frequentar os círculos sociais mais exclusivos de sua região!

Se isso interessa pra você, eu tenho uma ótima notícia..

Me refiro ao Treinamento Marketing Para Profissionais de Geotecnologias.

No mesmo, eu irei lhe ensinar a utilizar as ferramentas da era pós digital para atrair clientes todos os dias para seu escritório.

É uma oportunidade para os poucos profissionais que querem sair na frente da manada.

Então clique, neste link e conheça este fabuloso treinamento.

É isso por este artigo.

Um beijo no fundo de seu coração e aproveite a visita para ler os demais artigos do blog.

 

 

 


Adenilson Giovanini

O Professor Adenilson Giovanini é especialista em Topografia Cadastral e Georreferenciamento de Imóveis Rurais. O mesmo possui o Maior Site de Engenharia de Agrimensura do Brasil. Site este que tem mais de 102.000 visualizações por mês. Também possui mais de 600 vídeos em seu canal no youtube. Além disso, é escritor Best Seller, possuindo vários cursos e livros de sucesso.